jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2020

Como chegar aonde você quer na advocacia

Ainda que você ache isso impossível

Nayla Paganini, Advogado
Publicado por Nayla Paganini
há 4 meses

Parei agora para escrever esse artigo porque queria compartilhar algo que aprendi durante os anos que atuo como advogada. Ele é simples, mas fala de como você pode conseguir o que quer independente de onde esteja e das dificuldades que você tem à sua frente. Espero que ajude de alguma forma!


Por vezes nós nos detemos diante de um grande desafio ou de um grande objetivo por que não sabemos como chegar lá, não sabemos se vai dar certo ou até como fazer a coisa acontecer.

Vemos inúmeras pessoas que chegaram exatamente onde queremos chegar e estudamos minuciosamente passo a passo o que fizeram para conseguir o que queriam. Como elas conseguiram?

Eu vou te contar uma coisa a respeito das pessoas que chegaram lá: nem elas sabem como fizeram. Elas apenas fizeram e ponto.

Por que chegar a um objetivo é como percorrer uma estrada, você sabe seu ponto de partida, sabe o ponto de chegada mas não consegue ver todo caminho.

É como sair de São Paulo com destino a Votuporanga, você sabe para onde está indo mas não sabe o que vai encontrar pelo caminho.

E caminho você só conhece quando se dá a chance de percorre-lo (e eventualmente aprender com os buracos que aparecem no decorrer da viagem).

Conforme você for enfrentando os buracos que aparecem no seu caminho, mais você vai crescendo em termos de maturidade e conhecimento que muitas vezes são condições necessárias para que você chegue onde quer.

E cada obstáculo vai ficando cada vez mais difícil, mais complicado. Tem buraco que não acaba mais, um mais fundo e mais largo que o outro e, quando finalmente você acha que acabou, aparece mais buraco.

Mas isso tudo, prometo, é para você se preparar para ter o que quer. Às vezes é só uma questão de maturidade não de competência profissional.

Algumas vezes não é nem isso que te atrapalha, muitas vezes você desanima de percorrer o tal do caminho só por que não consegue dar todos os passos que precisa devido a falta de dinheiro, de tempo, de quem indica, de perspectiva de conseguir clientes, etc

Mas eu vou te dizer uma coisa: talvez hoje você não possa dar esses grandes passos. Talvez você não possa pagar aquela especialização que dói no bolso, acompanhar todos os congressos, simpósios e eventos, participar daquele curso, fazer aquele mestrado, publicar um artigo naquela revista da sua área, mas você pode fazer o que está ao seu alcance, você pode dar pequenos passinhos em direção ao que você quer todos os dias.

Ahhhh mas o que eu posso fazer? - Grita você.

Resposta: O que estiver ao seu alcance. Você pode: pode pagar aquele curso mais baratinho,participar daquela palestra na oab relacionada aquele assunto, você pode ler sobre aquele assunto todos os dias, você pode assumir aquela causa ou fazer aquela diligência que pode trazer algum conhecimento relacionado ao que você gosta, você pode tentar participar de eventos gratuitos relacionados aquele tema, ler livros a respeito.

Se todos os dias você puder dar um passo, ainda que seja pequeno, você chegará onde quer. Pequenos passinhos se tornam passos gigantescos ao longo do tempo.

Coloque cada gota de amor que tiver no que você faz, nos artigos que escreve, nas petições que produz, nos estudos de que se ocupa e em cada passo que você der e você vai ver as sementes que plantou florescerem diante de si.

E quando se sentir desmotivado, olhe pra trás, veja o quanto você já andou, o quanto já conseguiu e continue andando, enfrente um buraco de cada vez e da forma mais magistral que você puder.

Se puder levar uma mensagem desse artigo, leve essa: tudo que você põe foco, amor e intenção; você expande.

Por hoje é só pessoal

Grande abraço e sucesso!

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)